Fórum - Portal do Xbox 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegadores
Este Foi os Navegadores
testado no PDXbox 360:

   

Mais informações clique aqui
Entrar

Esqueci-me da senha

Assuntos Importantes

Passe mouse nos título para ver descrição.

  Atenção para quem usa Internet Explorer

  Tutorial - Jogos XGD3

  Verificação de jogos

Últimos assuntos
» Remover conta
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Seg 28 Out 2019, 2:15 pm por Simon235

» Como deletar conta
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Sáb 19 Out 2019, 7:08 pm por Simon235

» Erro abrir bandeja
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Sex 14 Set 2018, 6:16 pm por ViniMoreira23

» Disco de midia misto
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Qua 11 Jul 2018, 6:13 pm por fabio arquete

» Encerramento de conta
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Ter 08 maio 2018, 7:21 pm por Convidado

» Leigo com xbox 360
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Qui 29 Mar 2018, 5:41 pm por ViniMoreira23

» Jogo não funciona
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Qua 21 Fev 2018, 6:08 pm por ViniMoreira23

» Ajuda
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Dom 28 Jan 2018, 10:39 am por Marcos Raul

» NOVO DESBLOQUEIO XBOX WASABI
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Seg 27 Nov 2017, 12:34 pm por GatoHerus

» Atualização de kinect para xbox arcade
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Sex 24 Nov 2017, 1:22 am por Vanessa Lima

» Xbox360 slim - colocar menu xell
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Ter 14 Nov 2017, 9:00 am por Karina

» Abgx error: failed to reopen (permission denied)
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Dom 03 Set 2017, 4:08 pm por marcelo35

» Xbox 360 rgh
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Seg 28 Ago 2017, 2:51 pm por Ricardo2

» É possível jogar pelo pen drive no xbox 360?
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Seg 21 Ago 2017, 1:26 pm por Liecher

» Pq o deckmout eh um filho da puta mimado? sera que ele da o cu todo dia por isso ele caga grosso?
Xbox com problema para leitura de jogos I_icon24Sáb 12 Ago 2017, 12:38 am por fudendo a mae do DeckMout

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 50 em Dom 15 Set 2013, 8:14 pm
Calendário

Xbox com problema para leitura de jogos

2 participantes

Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por vinícius meirelles Ter 21 maio 2013, 4:38 pm

fala ae galera, beleza? sou novo aqui no fórum então me desculpem se estou fazendo algo de errado, hehe
a mais ou menos 2 meses, comprei um xbox JASPER, modelo arcade, que ainda estava travado(olhei o lacre da microsoft, e não estava violado). Assim que comprei, mandei destravar com a versão lt 3.0.
Acontece que depois de um sábado usando o xbox(não ficou mais do que 4h ligado em lugar bem ventilado), ele começou a dar problemas com a leitura de alguns jogos "impossível ler o disco". como baixo isos e gravo, pensei que fosse esse o problema, já que outros jogos ele rodava numa boa. no dia seguinte, os poucos jogos que ele lia pararam de funcionar, ou rodava e mostrava que não era possivel ler o disco, na tela de loading. Até mesmo com jogos originais.
Levei ele hoje onde fiz o desbloqueio, e o cara disse que, como os jogos travam até mesmo o console (apenas o eject e o power funcionam) a minha GPU pode estar com problema, ou fui banido, já que jogo na live ou o leitor está com problema ou, o que eu acho mais provável, o destravamento apresentou algum problema.

Por favor pessoal, quem tiver alguma idéia do defeito, qualquer ajuda é bem vinda!
agradeço a atenção, e desculpa se fiz algo de errado na postagem!!
vinícius meirelles
vinícius meirelles
Novato
Novato

Data de inscrição : 19/05/2013
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por Convidado Ter 21 maio 2013, 5:09 pm

vinícius meirelles....

1- É placa mãe jasper mas é SLIM ou FAT ? Jasper tem pros dois modelos e arcade também.
2- Comprou onde ? Em loja famosa ou em outros lugares ? Lugar bem ventilado ?
3- Qual lugar seria esse ?
4- As saídas de ar tinham ventilação 100% boa ? Laterais e saída superior da CPU

Nessa parte que você diz dos games,fica difícil dizer algo,pois a má gravação causa erro de leitura ao decorrer do tempo e não na hora,ou seja, é a longo prazo.A mensagem "impossível ler o disco" é decorrente a má gravação nada mais,se for só essa a mensagem ai é isso,como disse,a mensagem vem a longo prazo e não imediatamente.

Agora o que mais me impressionou em tudo que você disse,foi o que esse cara dessa "lojinha" te disse,eu to rindo até agora,mas eu vou te situar apenas pro seu conhecimento,se quiser crer nele creia,mas não seria a melhor ideia a se fazer.Banimento não causa problemas físicos no hardware.Problema no DRIVE é problema do DRIVE e não de outros componentes da placa mãe,o drive não é da placa,ele está ligado via cabo na placa,a GPU é um componente que está na placa acoplada e não tem ligação alguma com o drive,muito menos isso de BANIDMENTO kkkk,nossa bela loja essa que você levou.

Se fosse LIVE o console funcionaria e a LIVE não,só isso.
Se fosse GPU,os games rodariam e dariam LEG's até o momento em que parassem de funcionar de vez e não ficarem apresentando a mensagem de erro.
Se é o leitor,ele com certeza apresentará essas falhas,não ler o disco,dar avisos e por ai vai,mas isso eu só diria depois de esgotar todas as possibilidades e testar teu console de diversas formas,não deixando de lado o teste de superaquecimento,pois ele também é um fator agravante,eu não sei até onde o local que você deixa o console é normal.

Bom,aconselho assim,faça todos os testes que forem possíveis pra você ter uma exatidão mesmo que é o drive,no meu modo de ver possa ser ele mesmo,o drive possui um CANHÃO ÓPTICO,é ele que é responsável pela leitura das mídias,assim como em um PC,quando ele começa a dar pau,no caso do PC a mídia nem aparece o ícone no MEU COMPUTADOR e também não consegue mais gravar coisas para o CD ai de fato pra um PC,é o DRIVE de DVD e assim é no console,ele começa a não ler,ou ele lê e para.

Faz os testes primeiro,depois recorre a uma ASSISTÊNCIA TÉCNICA,a palavra de uma você já tem e é bizarro o que o cara te deu como hipótese,leva numa que seja mais confiável,porque essa,pelo que o cara te disse,notei que ele conhece meia boca o console.

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por vinícius meirelles Ter 21 maio 2013, 6:46 pm

DeckMout:

1-Modelo FAT.
2-Comprei de um amigo meu, que comprou na americanas.
3-Console ficava na forma horizontal, em cima da estante, com a traseira a 30cm da parede e os outros lados mais distantes ainda.
4-Sim, nada impedia o fluxo de ar nas saídas.

Estou entre o DRIVE(canhão óptico) e a GPU, já que o console sempre exibia a mensagem de impossível ler o disco, até mesmo com originais, após começar a gravar jogos na mídia ELGIN, o que poderia ter implicado no defeito no leitor. O que me leva a pensar que o defeito possa ser na GPU é o fato do xbox piorar com o tempo até travar completamente antes de aparecer a mensagem informando que o disco não pode ser lido, tenho que desligar o console normalmente (apertando o POWER), e ligá-lo.

As demais funções do aparelho não apresentam nenhum tipo de defeito, apenas não consigo jogar.

Deixei o aparelho na loja,o dono disse que vai mandar ele de volta pra São Paulo,(ele manda os consoles pra outra loja, para qualquer tipo de serviço) e na Quinta-Feira me dá a resposta, junto com o orçamento.

agradeço a ajuda DeckMout!!

vinícius meirelles
vinícius meirelles
Novato
Novato

Data de inscrição : 19/05/2013
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por Convidado Ter 21 maio 2013, 7:03 pm

vinícius meirelles....

Zerado o console não era,pois você o adquiriu de terceiros,já começa por ai.De novo a GPU não tem nada a vê com o problema que está ocorrendo,a GPU não causaria nenhum desses problemas que estão ocorrendo,mas fica a seu critério crer no que você quiser,não sou nenhum novato no assunto para falar assim do nada pra você que é tal coisa,se eu falo é porque já vi consoles com esse problema,fique a vontade para achar o que for.

ELGIN é uma péssima marca de mídia só pra avisar,novamente repito,GPU não faria com que o console estivesse com esses problemas,mas como disse,pode insistir como queira nisso.A principal do console é JOGAR e você me diz que o resto funciona,só o JOGAR que não,é meio estranho isso,já pensou eu tenho uma ferrari e ela não anda,mas ela é nova,o que me adianta ? kkkkkk , difícil.

Olhe só como é essa tal "loja" eles não tem laboratório próprio,eles mandam pra outro local sabe lá onde para os caras de lá informarem qual é o problema,nessas horas é que o cliente é passado pra trás,clientes leigos.

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por vinícius meirelles Ter 21 maio 2013, 8:05 pm

DeckMout

Sei que você não é um novato, tem muita experiência, e por isso acredito em que você diz.
Infelizmente essa loja em que eu levei o aparelho é a melhor aqui na região onde moro, muitas pessoas aqui são leigas nesse assunto, e é aí onde o dono leva vantagem.

Uso muito o NETFLIX, pelo xbox, e ele nunca apresentou anormalidade mesmo depois desse defeito, foi isso que eu quis dizer com "demais funções" kkk

Estou certo agora de que o problema não é a GPU, vou esperar a resposta da "loja" e postar aqui, vamos ver o que vão inventar.

Agradeço e muito a ajuda!!
vinícius meirelles
vinícius meirelles
Novato
Novato

Data de inscrição : 19/05/2013
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por Convidado Qua 22 maio 2013, 5:28 am

vinícius meirelles.....

Realmente cara sinto muito,pois em diversos lugares pelas dúvidas da galera e até reclamações essas coisas acontecem então não é só você,eles não são bons,apenas é a única saída da galera,pois se tivessem uma loja oficial e essa ai,te garanto que a oficial bateria de 10 a 0 .

Então,mas veja bem,a função primordial e principal do seu console é JOGAR,o resto são complementos apenas entende,o JOGO vem em primeiro e o resto em segundo,seu console acabou se tornando um multi-uso,uma central de entretenimento apenas e não tem mais a sua função principal,por isso perde a graça na história.

Olha peço a você para parar um pouco e pensar,pois não foi só porque eu disse que você tem que crer,não não e sim você se parar e analisar a sua situação e analisar também a parte interna do console.O XBOX tem uma placa mãe igual de PC.Todos os componentes da placa são a GPU/CPU/COOLER DA CPU,cito somente esses pois são os essenciais o resto,são as saídas da parte de trás que são tudo onboard e talz e o DRIVE de DVD é um item que foi plugado somente por um cabo SATA ou seja ele é um componente ligado externamente a MOBO do console.

Quando o problema tende a ser na GPU,todo o resto funcionará,mas AO DECORRER dos games começaram os famosos LEG's e é nele e começamos a ter noção de que algo não vai bem,esses LEG's ficam por muito tempo até a parada total do game,ai sim,é problema na GPU,mas só nela,por que o resto está intacto. O fato do seu não ler as mídias,está ligado diretamente ao canhão óptico,por tudo que você descreveu isso é o que eu tenho a dizer,esse canhão óptico,causa:

- TRAVAMENTOS
- PAUSAS
e por fim de tudo,não lê mais as mídias.

Eu já tive um FAT ano 2009 e ele começou assim,ai eu abri o console inteiro,fiz testes em todos os componentes ignorei o meu leitor pois pra mim ele nunca daria problema,após bater tanto a cabeça com isso,resolvi testar o leitor no meu PC,e era ele que causava os travamentos nos meus games,que dava informação de disco sujo toda hora ao decorrer de um jogo.

Aguardo contato.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por vinícius meirelles Sex 24 maio 2013, 3:32 pm

DeckMout:

Ontem liguei para saber do xbox e ele já estava pronto, 80,00 reais, sequer me consultaram para saber se poderia ou não arrumá-lo, já que a garantia não cobrava.
O problema informado foi na placa, e como o dono da "lojinha" não faz o conserto, não soube explicar direito o que aconteceu, apenas que foi problema na placa.
Ao chegar em casa, notei que o barulho que o drive faz ao ler os jogos estava mais "grave" do que antes, o que me leva a pensar que mexeram nele também.
Como a loja não é nada honesta, e pelo o que eu pesquisei, acho que trocaram o leitor, e tão falando que mexeram na placa, como se fosse algo mais delicado e cobrariam mais caro por isso. Vale ressaltar também que, o dono da loja me mostrou uns 20 xbox iguais ao meu, de pessoas que deixam nele pra arrumar, não gostam do orçamento e acabam comprando outro.
O que vc acha disso tudo? e outra pergunta, quem faz manutenção em seu aparelho? já que por aqui não tem ninguém de confiança, pensei em mandar o meu xbox via correio para alguma loja decente.
vinícius meirelles
vinícius meirelles
Novato
Novato

Data de inscrição : 19/05/2013
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por Convidado Sex 24 maio 2013, 4:35 pm

vinícius meirelles....

Por exemplo,hoje em dia,vejo lojas mil por ai,que passam a perna nas pessoas,que não são focadas em um só console e por esse motivo elas fazem a festa,pintam e bordam.A GPU tem seu encaixe onboard na placa mãe do console,mas como disse,se fosse ela,problemas diferentes aconteceriam,assim como se fosse com o exemplo CPU daria outros problemas e se fosse exemplo,o cooler do processador seria outra coisa bem diferente,então acredito eu que eles fizeram algo e bem errado com o seu console,não sei sinceramente o que eles mexeram para dizer que arrumaram,sendo que ferraram algo no seu leitor,como você mesmo disse.

Trabalhos bem feitos,não são baratos e se o seu foi com certeza algo "meia boca" não sei o que foi feito no console,outra coisa que você deveria observar e depois você me diz,é a questão da garantia na prestação do serviço,afinal, a loja não cobria esses serviços,se ela não cobria,ela não deveria ter aceitado o seu console,se aceitou algo de muito estranho tem ai,lojas competentes se não fazem o serviço,nem verificam o console do cliente,e então como disse,da garantia na prestação de serviço,se eles fizeram o serviço,eles tem que dar uma garantia mínima de 3 meses pelo serviço feito e uma explicação coerente ao Dono do mesmo sobre qual era o problema,isso deveria constar na ordem de serviço manuscrita que eles te deram designando o valor que eles cobrariam,isso toda loja idônea faz,eles imprimem uma ordem de serviço,onde nela tem qual o valor do serviço,e após você retirar o console,essa ordem que você levou , você traz e eles teriam de te dar outra,como recibo de que você pago e explicando o que ocorreu no console.

Eu mesmo arrumo meu console,pois estudo muito essa parte além de já ter feito cursos voltados a XBOX e Playstation,não acho que seria uma boa você enviar seu console para uma loja a distância,deveria pesquisar na sua cidade uma loja decente .Aqui onde moro,existe uma loja voltada somente ao XBOX,é digamos uma loja oficial só para xbox.

1) Me informe o nome da loja que você levou o seu console .
2) O problema no seu console eles resolveram ?
3) Teus games estão rodando normalmente agora ?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por vinícius meirelles Dom 26 maio 2013, 12:19 am

1) W.A Games
2) Sim, foi resolvido
3) Sim, todos estão rodando normalmente

Lembrei de um detalhe importante: Comprei de um amigo o xbox, paguei 150,00, com controle, assassins creed 2, skate 3 e um outro game, todos originais.
Ao destravar falei pra ele o preço, e por isso deve ter pensado: pagou muito barato e o aparelho está perfeito, vou retirar peças boas e colocar outras, mesmo gastando mais depois vai sair no lucro.

Espero encontrar uma loja decente na minha região. Picaretagem rola direto aqui.
vinícius meirelles
vinícius meirelles
Novato
Novato

Data de inscrição : 19/05/2013
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por Convidado Dom 26 maio 2013, 12:17 pm

vinícius meirelles....

É assim mesmo !
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por vinícius meirelles Dom 26 maio 2013, 6:54 pm

Outra duvida: é normal esses xbox's fazerem barulhos durante o jogo? quando ligo o aparelho, ele faz um barulho parecido ao de um carro ao engatar a primeira marcha andando de ré, aquele arranhado.
o barulho é intermitente no meu console.
vinícius meirelles
vinícius meirelles
Novato
Novato

Data de inscrição : 19/05/2013
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por Convidado Dom 26 maio 2013, 11:06 pm

vinícius meirelles....

O console,já foi mexido diversas vezes e fuçado por pessoas,então barulhos nele vai ser normal,não é normal no caso de ser um console bloqueado,novo,zero bala,agora pro seu é mais do que normal.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por vinícius meirelles Seg 27 maio 2013, 9:00 pm

Entendi..
Valeu ae cara ;D
vinícius meirelles
vinícius meirelles
Novato
Novato

Data de inscrição : 19/05/2013
Mensagens : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por Convidado Ter 28 maio 2013, 4:33 am

FALO !
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por Nathan Melo Sex 28 Fev 2014, 7:16 pm

Me ajudem por favor, meu xbox 360 FAT placa falcon deu um problema de erro de leitura de disco , ai me falaram que era o leitor ai fui e comprei um leito só que o problema continuou , mas sendo que eu jogo na live com L.T 3.0 , ai os jogos que eu baixei da live roda normal , oque eu faço para meu console voltar a ler os discos normalmente ?
Nathan Melo
Nathan Melo
Novato
Novato

Data de inscrição : 28/02/2014
Mensagens : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Xbox com problema para leitura de jogos Empty Re: Xbox com problema para leitura de jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos