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Veja 5 coisas que você deve saber sobre "Metal Gear Solid: Ground Zeroes"

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Veja 5 coisas que você deve saber sobre "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" Empty Veja 5 coisas que você deve saber sobre "Metal Gear Solid: Ground Zeroes"




Veja 5 coisas que você deve saber sobre "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" Metal-gear-solid-ground-zeroes-1378479671415_1280x720
A Kojima Productions apresentou uma demonstração de "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" em seu recém-inaugurado estúdio em Los Angeles, nos EUA, para alguns sites norte-americanos.

O jogo funciona como um prólogo para "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" e se passa em 1975, nove anos antes do aguardado título da Konami. Pense nele como a missão no Tanker em "Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty".

A demonstração, realizada em um computador, apresentava qualidade "equivalente ao que será visto nos consoles atuais", informou o diretor Hideo Kojima - que prometeu mais novidades para a Tokyo Game Show, que acontecerá entre 19 e 22 de setembro, no Japão.

Ambientada no mesmo cenário mostrado na apresentação do jogo em 2012, a demo permitiu visualizar várias novidades e mudanças que o jogo trará em relação aos episódios anteriores de "Metal Gear Solid" - e não estamos falando apenas do novo dublador do espião Snake, o ator Kiefer Sutherland, de "24 Horas", mas de mudanças na mecânica de jogo, várias delas inspiradas em games de sucesso no ocidente, como "Call of Duty", "Far Cry 3" e "Assassin's Creed" e até mesmo do rival "Splinter Cell".

Veja cinco mudanças que "Ground Zeroes" traz para a série "Metal Gear Solid":

Veja 5 coisas que você deve saber sobre "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" Mgs-ground-zeroes-1-1378493890854_450x80
"Ground Zeroes" não apresenta uma barra de vida na tela. Ao invés disso, quando Snake é atingido, a imagem vai ganhando uma tonalidade vermelha, como é comum nos jogos de tiro à lá "Call of Duty". Para se curar, o jogador sai do tiroteio e se esconde por um tempo. Por enquanto, não se sabe se essa regeneração automática eliminará totalmente a necessidade das rações ou outros itens de recuperação.
Veja 5 coisas que você deve saber sobre "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" Mgs-ground-zeroes-2-1378494016527_450x80
Além da barra de vida, não há radares ou outros elementos na tela, aumentando a imersão do jogador no mundo aberto de "Ground Zeroes". Há botões contextuais quando o jogador se aproxima de uma escada ou de um objeto que pode ser coletado, por exemplo, mas nada de minimapas ou armas selecionadas nos cantos da tela.
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Sem o Soliton Radar ou o sensor de movimentos que circunda Old Snake em "Guns of the Patriots", como Big Boss detecta seus oponentes? Com um tablet chamado iDroid e um binóculo. Primeiro, é preciso localizar os inimigos utilizando o binóculo e marcá-los, como você faria em "Far Cry 3" ou na série "Crysis". Uma vez marcados, Snake consegue perceber a movimentação e a localização de seus adversários, evitando assim tropeçar em um deles enquanto se esgueira pela base de "Ground Zeroes".
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Snake se movimenta de forma mais livre em "Ground Zeroes" do que nos jogos anteriores. O espião consegue escalar paredes, pular cercas e outros obstáculos menores. Quando está pendurado em uma beirada, Snake pode puxar e derrubar um vigia que esteja acima dele, por exemplo. Você também pode roubar veículos, mas é o tipo de atividade que chamará a atenção dos adversários.
Em "Metal Gear Solid", geralmente ou você é visto pelos inimigos ou não. Em "Ground Zeroes" existem vários níveis de detecção e o jogador receberá avisos visuais diferentes conforme a situação em que se encontra. Um brilho branco na tela significa que você despertou suspeitas dos soldados e saberá de que lado esses inimigos estão vindo, facilitando uma fuga estratégica - ou um ataque certeiro.
Antes do oponente disparar o alerta, o jogo entra em câmera lenta por um curto espaço de tempo. Se você for rápido, poderá eliminar o soldado antes que ele dispare o alarme.
Veja 5 coisas que você deve saber sobre "Metal Gear Solid: Ground Zeroes" Mgs-ground-zeroes-5-1378494108415_450x80
O diretor Hideo Kojima disse que "Ground Zeroes" terá menos cenas de animação do que os jogos anteriores. Quem jogou "Metal Gear Solid 4" sabe bem que a trama da série é contada em longas sequências não interativas - às vezes, maiores do que o trecho jogável entre elas. Na demonstração exibida pela Konami, apenas duas cenas de corte aconteceram, uma no começo e outra ao final.
Durante o game, o estúdio quer incluir o máximo de sequências jogáveis que conseguir, inclusive dando algum poder ao jogador para escolher como e por onde avançar. Não se sabe se essa liberdade de ação terá algum impacto na narrativa - "Metal Gear Solid" sempre foi uma história guiada com pulso firme por seu criador, o próprio Kojima.

Prólogo para "Metal Gear Solid V"

"Ground Zeroes" é descrito por Hideo Kojima como "a primeira parte da experiência de 'Metal Gear Solid V'". O jogo faz às vezes de prólogo da nova saga e é ambientado em 1975, nove anos antes do aguardado "The Phantom Pain".

Apesar da recente demonstração estar rodando em um PC, por enquanto, "Ground Zeroes" está confirmado para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: UolJogos
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