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Transformers: Fall of Cybertron Empty Transformers: Fall of Cybertron

Mensagem por Saint Seiya Qua 05 Set 2012, 7:23 pm

Fonte: UOL Jogos

CONSIDERAÇÕES

"Transformers: Fall of Cybertron" é tão bom quanto "War for Cybertron". O jogo explora momentos cruciais do passado dos robôs da Hasbro, tanto do ponto de vista dos Autobots quanto dos Decepctions. O jogo traz uma campanha intensa, capaz de envolver mesmo quem não é fã 'das antigas' da série.
A campanha é tão divertida e emocionante que pode-se dizer que "Fall of Cybertron" é o "Batman: Arkham Asylum" dos jogos dos Transformers.
A High Moon conseguiu oferecer um pacote quase completo de diversão, com várias opções de multiplayer e personalização. Fica de fora, infelizmente a campanha coopertiava - ponto alto do game anterior. Não deve ter sido uma decisão fácil, mas a narrativa de "Fall of Cybertron" saiu ganhando. Tanto que, se você for um verdadeiro fã dos Transformers 'clássicos', adicione 2 pontos a nota e seja feliz.

INTRODUÇÃO

"Fall of Cybertron" é a sequência de "Transformers: War for Cybertron". Baseada nos populares robôs da Hasbro, a série deixa de lado os recentes filmes dos Transformers e se concentra no universo dos desenhos animados, quadrinhos e brinquedos.

Em "Fall of Cybertron", o jogador acompanha os últimos dias do planeta natal dos Autobots, a guerra contra os Decepticons e os preparativos para a partida dos robôs rumo à outro mundo.

O game deixa para trás a ação cooperativa de "War for Cybertron" para narrar uma história emocionante - fica até difícil acreditar que se trata de algo inspirado originalmente em brinquedos infantis.

PONTOS POSITIVOS

História emocionante
"Fall of Cybertron" apresenta os últimos dias do planeta natal dos Transformers. A batalha contra os Decepticons e os preparativos para a partida são mostrados em 13 capítulos cheios de diversidade e pontuados por grandes momentos de ação e emoção.

Ao contrário de "War for Cybertron", em que as campanhas dos Autobots e dos Decepticons são separadas, aqui as duas tramas se misturam, com o jogador controlando personagens de ambas as facções ao longo das fases.

Sem entrar em detalhes para evitar 'spoilers', há momentos emocionantes, com Transformers gigantescos no campo de batalha, mortes heróicas e outras situações épicas. Para os fãs de longa data, o final deste "Transformers" é particularmente satisfatório.

O sistema de combate é fácil de dominar, assim como as mudanças de forma. A ação é decente e não atrapalha o desenrolar da ótima história, que vem envelopada por gráficos de qualidade, com destaque para o visual detalhado e em constante movimento de algumas fases e dos robôs.

Diversidade de personagens
A produtora High Moon soube explorar bem a diversidade de personagens disponíveis para o jogador em "Fall of Cybertron". Isso é bom tanto para quem não conhece muito sobre os robôs de brinquedo quanto para os fãs que acompanham os heróis mecânicos desde os anos 1980.

Durante a campanha, você não escolhe quem vai controlar - como acontecia em "War for Cybertron". Cada capítulo é desenhado com um personagem em mente e assim, é possível sentir melhor as diferentes características de cada robô.

Jogar com Optimus Prime é como controlar Master Chief em "Halo": você é audacioso, durão e avança pelo campo de batalha detonando os inimigos. Já Cliffjumper usa sua furtividade para liquidar os inimigos por trás, Starscream voa em alta velocidade e Grimlock pode se transformar em um poderoso tiranossauro robótico espacial.

Multiplayer
O componente multiplayer de "Fall of Cybertron" se divide entre o cooperativo 'Escevation' e uma série de modalidades competitivas baseadas em classes em que você pode montar seu próprio Transformer.

Em 'Escalation' um grupo de 4 jogadores encara ondas de inimigos, bem ao estilo do popular modo 'Horda' de "Gears of War 3". Sâo 15 ondas, cada vez mais desafiadoras. Conforme mata inimigos, o jogador ganha dinheiro para comprar armas, munição e outros itens, que ficam espalhados pelo mapa.

Uma adição relevante é a opção de juntar seus recursos com os dos outros jogadores, para adquirir melhorias nas armas do time.Também há armadilhas e habilidades especiais que surgem durante o jogo, permitindo novas estratégias e evitando que as partidas fiquem previsíveis.

As modalidades competitivas incluem opções tradicionais, como Team Deathmatch, Capture the Flag, Conquest e a divertida Head Hunter, onde você coleta 'sparks' dos inimigos caídos e precisa levar esses pontos até um Collection Node. Se você é pego no caminho, todos os pontos coletados - e os seus - são transferidos para quem te acertou e assim por diante.

Conforme progride nos modos competitivos, você ganha experiência e pode personalizar seus Trasnformers - são 4 classes, Infiltrator, Destroyer, Titan e Scientist, cada uma com equipamentos e habilidades especiais diferentes. Além de melhorar as armas, você escolhe peças, cores e outros detalhes para seus personagens.

PONTOS NEGATIVOS

Poucos mapas para Escalation
O modo 'Escalation' foi tudo que restou de ação cooperativa no game. Nele, você pode jogar com os Autobots ou com os Decepticons, com 2 mapas para cada grupo. Ou seja, uma dos modos de jogo mais divertidos de "Fall of Cybertron" possui apenas 4 mapas.

Sem dúvida a High Moon deverá oferecer mais arenas no futuro, via DLC, mas não custava ter adaptado mais cenários da campanha para as partidas cooperativas.

Sem campanha cooperativa
Um dos pontos altos de "War for Cybertron" era a campanha coperativa para três jogadores. Para se concentrar na narrativa de "Fall of Cybertron" e na individualidade de cada Autobot e Decepticon controlado pelo jogador, a High Moon precisou abandonar essa divertida opção. Isso não torna o jogo pior, mas é uma ausência que certamente será sentida pelos fãs do game anterior.
Saint Seiya
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