Fórum - Portal do Xbox 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegadores
Este Foi os Navegadores
testado no PDXbox 360:

   

Mais informações clique aqui
Entrar

Esqueci-me da senha

Assuntos Importantes

Passe mouse nos título para ver descrição.

  Atenção para quem usa Internet Explorer

  Tutorial - Jogos XGD3

  Verificação de jogos

Últimos assuntos
» Remover conta
Deadlight I_icon24Seg 28 Out 2019, 2:15 pm por Simon235

» Como deletar conta
Deadlight I_icon24Sáb 19 Out 2019, 7:08 pm por Simon235

» Erro abrir bandeja
Deadlight I_icon24Sex 14 Set 2018, 6:16 pm por ViniMoreira23

» Disco de midia misto
Deadlight I_icon24Qua 11 Jul 2018, 6:13 pm por fabio arquete

» Encerramento de conta
Deadlight I_icon24Ter 08 maio 2018, 7:21 pm por Convidado

» Leigo com xbox 360
Deadlight I_icon24Qui 29 Mar 2018, 5:41 pm por ViniMoreira23

» Jogo não funciona
Deadlight I_icon24Qua 21 Fev 2018, 6:08 pm por ViniMoreira23

» Ajuda
Deadlight I_icon24Dom 28 Jan 2018, 10:39 am por Marcos Raul

» NOVO DESBLOQUEIO XBOX WASABI
Deadlight I_icon24Seg 27 Nov 2017, 12:34 pm por GatoHerus

» Atualização de kinect para xbox arcade
Deadlight I_icon24Sex 24 Nov 2017, 1:22 am por Vanessa Lima

» Xbox360 slim - colocar menu xell
Deadlight I_icon24Ter 14 Nov 2017, 9:00 am por Karina

» Abgx error: failed to reopen (permission denied)
Deadlight I_icon24Dom 03 Set 2017, 4:08 pm por marcelo35

» Xbox 360 rgh
Deadlight I_icon24Seg 28 Ago 2017, 2:51 pm por Ricardo2

» É possível jogar pelo pen drive no xbox 360?
Deadlight I_icon24Seg 21 Ago 2017, 1:26 pm por Liecher

» Pq o deckmout eh um filho da puta mimado? sera que ele da o cu todo dia por isso ele caga grosso?
Deadlight I_icon24Sáb 12 Ago 2017, 12:38 am por fudendo a mae do DeckMout

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 50 em Dom 15 Set 2013, 8:14 pm
Calendário

Deadlight

Ir para baixo

Deadlight Empty Deadlight

Mensagem por Saint Seiya Qui 09 Ago 2012, 3:42 pm

Fonte: UOL Jogos

CONSIDERAÇÕES

Primeiro projeto da espanhola Tequila Works, "Deadlight" mostra que o estúdio tem potencial. Visualmente, o jogo exala inspiração e esmero: os cenários detalhados, o jogo de luz e sombra e a trilha sonora transmitem a tensão em mais uma jornada em um apocalipse infestado de mortos-vivos.

Faltou integrar a bela história - contada em páginas colecionáveis - ao que é feito no jogo, desenvolver melhor os puzzles mortíferos ao longo da jogatina e polir mecânicas básicas. Ainda assim, "Deadlight" é um jogo que, mesmo longe de ser perfeito, vale a experiência e pede por uma continuação melhor elaborada.

INTRODUÇÃO

"Deadlight", da Tequila Works, é um dos destaques do Xbox Live em 2012. O jogo conta a história de Randall Wayne, um sobrevivente nas ruas de uma Seattle pós-infestação zumbi. Como tantos outros jogos do gênero, "Deadlight" não explica de onde vieram os mortos-vivos, aqui chamados de 'Shadows'.

O jogo não é um novo "Shadow Complex", mas sim uma espécie de "Limbo" com visual mais 'realista', onde é preciso evitar o confronto direto e procurar por alternativas para lidar com inimigos e obstáculos mortais.

A ação rola em 2D, num cenário tridimensional. Randall só interage com os zumbis e outros inimigos quando estes estão no mesmo plano que ele. O personagem se vale de poucas armas, assobios e um estilingue para resolver puzzles e lutar pela sobrevivência.

PONTOS POSITIVOS

Bela direção de arte
O apocalipse zumbi poucas vezes foi tão bonito quanto em "Deadlight". A Tequila Works caprichou nas paisagens destruidas, nas ruas abandonadas e na representação minimalista dos mortos-vivos, assustadores com suas silhuetas escuras de olhos vermelhos.

O jogo de luz e sombra, tanto nas amplas paisagens externas quanto nos claustrofóbicos interiores de casas, apartamentos e escritórios tornam o passeio pela Seattle arruinada memorável. A experiência é complementada pela trilha sonora, que adiciona ritmo e tensão às sequências de fuga mais movimentadas do jogo.

Muito da história de "Deadlight" é contada nos detalhes do cenário, com tanques de guerra e carros abandonados, zumbis perambulando ao fundo e mensagens deixadas nas paredes.

Momentos de tensão
Wayne não é nenhum super-soldado veterano na luta contra os mortos. O personagem conta apenas com um machado e um revólver para enfrentar a horda zumbi e bastam poucas mordidas para o personagem encontrar a morte.

Por isso, você precisa pensar em alternativas, como assobiar para atrair os Shadows até uma armadilha, como por exemplo, uma poça d'agua com cabos elétricos desencapados ou um vão entre 2 prédios.

Na maior parte das vezes, é melhor evitar o confronto e fugir por telhados, saltar de uma janela para outra e buscar abrigo longe das garras dos mortos-vivos.

Colecionáveis
"Deadlight" possui vários itens colecionáveis: as páginas do diário de Randall, que contam a história do protagonista, IDs de personagens mortos pelo caminho e outras peças escondidas, que contam a história do apocalipse no game.

Encontrar todos esses itens leva tempo e exige explorar o game mais de uma vez, procurando por entradas secretas e salas escondidas em pontos nada óbvios, o que aumenta a vida útil do jogo.

PONTOS NEGATIVOS

Ambientação mal aproveitada
A história de "Deadlight" é bem clichê, como a maioria dos apocalipses zumbis são atualmente. De fato, há uma cena copiada sem piedade de "The Walking Dead", que não passará despercebida pelos fãs do seriado da Fox.

Para se diferenciar, "Deadlight" apostou na ambientação: o jogo não se passa nos dias atuais nem no futuro próximo, mas em meados da década de 1980. Há algumas referências à filmes como "Rambo" e "Goonies", além da fitinha cassete na tela de loading, mas a Tequila Works poderia ter usado muitos outros elementos da década perdida em seu jogo.

A história de Randall é contada em seu diário. Para quem é familiarizado com o inglês, a leitura é envolvente, mas apresenta um personagem mais profundo e humano do que aquele que o jogador, de fato, controla.

Da trama toda, a parte melhor aproveitada envolve a família de Wayne, com direito à uma boa virada na última parte do jogo.

Puzzles elementares e problemáticos
Pelo menos a metade de "Deadlight" deixa os zumbis em segundo plano e concentra o jogo em uma série de armadilhas mortíferas, enquanto Wayne atravessa um complexo de túneis nos subterrâneos de Seattle.

O jogo perde muito do seu brilho aqui, ao confrontar o jogador com puzzles elementares, que exigem mais precisão na hora de saltar do que na solução dos quebra-cabeças em si.

Há dois pontos muito irritantes nos puzzles de "Deadlight": primeiro, você só consegue interagir com os objetos em uma ordem específica, mesmo quando já sabe o que precisa fazer: se algo bloqueia uma roldana, é preciso tentar ativar o sistema para então o jogo permitir que você derrube o objeto que está no caminho.

O segundo ponto problemático é o sistema de checkpoints: às vezes, você volta para o começo da tela onde morreu. Outras vezes, para o começo da fase, precisando refazer todo o percurso. Pelo menos uma vez, durante esta análise, Randall voltou para a beira de uma armadilha, morrendo automaticamente quando a partida começou.

A pior decisão do jogo foi a limitação artificial do movimento de Randall dentro d'agua: o personagem afunda e se arrasta com passos pesados, ao invés de nadar. Não há uma explicação de porque ele não nada: a água é tóxica? Randall carrega um colete de chumbo por baixo do casaco? Não sabemos.

Legendas que atrapalham
Boa parte da ação em "Deadlight", sejam inimigos ou armadilhas, aparece no nível do chão. É exatamente o mesmo nível em que aparecem as legendas do jogo, o que torna as coisas bem difíceis para o jogador, principalmente no último estágio.

Esperar Wayne parar de falar antes de agir nem sempre é uma opção. Como boa parte das frases consiste em clichês de jogos de terror, a melhor alternativa é desligar as legendas e seguir em frente.
Saint Seiya
Saint Seiya
Elite
Elite

Sexo : Masculino

Data de inscrição : 24/05/2012
Mensagens : 1989
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos