Fórum - Portal do Xbox 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegadores
Este Foi os Navegadores
testado no PDXbox 360:

   

Mais informações clique aqui
Entrar

Esqueci-me da senha

Assuntos Importantes

Passe mouse nos título para ver descrição.

  Atenção para quem usa Internet Explorer

  Tutorial - Jogos XGD3

  Verificação de jogos

Últimos assuntos
» Remover conta
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Seg 28 Out 2019, 2:15 pm por Simon235

» Como deletar conta
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Sáb 19 Out 2019, 7:08 pm por Simon235

» Erro abrir bandeja
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Sex 14 Set 2018, 6:16 pm por ViniMoreira23

» Disco de midia misto
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Qua 11 Jul 2018, 6:13 pm por fabio arquete

» Encerramento de conta
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Ter 08 maio 2018, 7:21 pm por Convidado

» Leigo com xbox 360
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Qui 29 Mar 2018, 5:41 pm por ViniMoreira23

» Jogo não funciona
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Qua 21 Fev 2018, 6:08 pm por ViniMoreira23

» Ajuda
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Dom 28 Jan 2018, 10:39 am por Marcos Raul

» NOVO DESBLOQUEIO XBOX WASABI
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Seg 27 Nov 2017, 12:34 pm por GatoHerus

» Atualização de kinect para xbox arcade
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Sex 24 Nov 2017, 1:22 am por Vanessa Lima

» Xbox360 slim - colocar menu xell
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Ter 14 Nov 2017, 9:00 am por Karina

» Abgx error: failed to reopen (permission denied)
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Dom 03 Set 2017, 4:08 pm por marcelo35

» Xbox 360 rgh
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Seg 28 Ago 2017, 2:51 pm por Ricardo2

» É possível jogar pelo pen drive no xbox 360?
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Seg 21 Ago 2017, 1:26 pm por Liecher

» Pq o deckmout eh um filho da puta mimado? sera que ele da o cu todo dia por isso ele caga grosso?
Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro I_icon24Sáb 12 Ago 2017, 12:38 am por fudendo a mae do DeckMout

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 50 em Dom 15 Set 2013, 8:14 pm
Calendário

Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro

Ir para baixo

07022011

Mensagem 

Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro Empty Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro




Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro Guardiao6



Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro Imga0021

Fonte: G1 globo

Em setembro, o mercado de jogos por download do console Xbox 360, chamado de Xbox Live Arcade, e o PC receberão um game desenvolvido totalmente no Brasil. "Guardião", game criado pelos jovens da Aiyra, empresa localizado no centro de Niterói, no Rio de Janeiro, coloca o jogador na pele de bonecos em busca de pilhas, foca nos confrontos para até quatro jogadores e, o principal, tenta acabar com o preconceito com games feitos no Brasil são ruins.

"Colocamos o game para testar em diversos eventos de games sem contar para as pessoas que o jogo foi feito no Brasil. Todos gostaram muito do que fizemos e se surpreenderam quando contamos que 'Guardião' é brasileiro", diz Adrian Laubisch, game designer e diretor de novos negócios da Aiyra, em entrevista ao G1.

"Guardião" coloca o jogador na pele de bonecos em um mundo onde os humanos desapareceram. Sem energia elétrica, as pilhas se tornaram itens dos mais valiosos para os brinquedos, que lutam para sobreviver. Os bonecos maiores e mais fortes, chamados de guardiões, pegam as pilhas para si e cabe ao jogador, na pele de pequenos bonequinhos, roubar a fonte de energia. Além de lutar contra os guardiões pelas pilhas, o jogador precisa lutar com bonecos de outras facções, tornando a missão ainda mais complicada.

"Os bonecos possuem duas habilidades: um bumerangue, para derrubar a pilha dos guardiões e para atacar os inimigos, e um chicote para poder se balançar pelo cenário", explica Laubisch. "O foco são as partidas para até quatro jogadores, que são divididos em duas facções na luta pelas pilhas".


O jovem diretor de 25 anos, que comanda a Aiyra, estúdio com 11 funcionários, conta que a produção do título começou em 2009, mas que, como a empresa precisa trabalhar em outros projetos como criação de sites e advergames, anúncios em formato de jogos, o desenvolvimento acontece nas horas vagas.

O jogo foi desenvolvido na plataforma XNA, proprietária da Microsoft, e utilizou os motores Torque X 2D, mecanismo que reúne rotinas de programação para facilitar a exibição de gráficos, e Farseer Physics, que calcula o movimento dos personagens e a interação entre eles com cenários e objetos.

O game começou a ser desenvolvido em 3D, como a grande maioria dos títulos atuais. Entretanto, na metade do projeto, o jovem conta que a equipe tomou uma decisão de risco: transportar o game para o mundo 2D para conseguir finalizar o projeto a tempo de participar de um edital.

Outra curiosidade é que, ainda para completar o game neste prazo, a equipe decidiu criar o modo de partida para diversos jogadores, deixando para criar a Inteligência Artificial, elemento extremamente trabalhoso de ser programado, para depois do edital.

"Nossa ideia é que o jogo entre em fase comercial em setembro, com o game, tanto para PC quanto para Xbox 360 contendo 5 fases completas e partidas para até quatro jogadores local [com tela dividida]", afirma Laubisch. "Estamos em contatos com publishers para lançar o game no Xbox Live Arcade. Estou confiante de que 'Guardião' será nosso grande título esse ano". O título ainda não tem preço definido.

Outra intenção do estúdio é entrar em contato com fabricantes de eletrodomésticos, por exemplo, para poder usar produtos com marcas do mundo real no jogo. "Um liquidificador pode ser de uma determinada empresa, o que traria mais veracidade ao game". No momento, a Aiyra procura empresas interessadas em aparecer no título que será lançado mundialmente na internet.

Game campeão do SBGames 2010

A Aiyra, criada em 2006, tem em seu portfólio advergames, e jogos que participaram do concurso XNA Challenge e da maratona de criação de games Global Game Jam. Mas um dos seus maiores triunfos foi ter o game "Star Triad" como vencedor na categoria mobile (jogo para celular ou dispositivos móveis) da edição 2010 Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), realizado entre os dias 8 e 10 de novembro em Florianópolis, Santa Catatrina.

O game de tiro espacial foi escolhido como o melhor por um júri que tinha Jonathan Blow, o criador do jogo independente "Braid", aclamado pelos gamers de todo o mundo. O título da empresa fluminense é gratuito, tem código aberto (o que permite que desenvolvedores possam modificar o jogo) e está disponível em seu site oficial. O objetivo é guiar uma nave espacial que deve sobreviver pelo maior tempo o possível no espaço, desviando de uma chuva de meteoros.

Outro jogo da Aiyra, o "Plantares", criado com a ferramenta Flash, está em fase final de desenvolvimento. "A intenção é lançar o jogo gratuitamente no Facebook ainda em fevereiro", conta Adrian Laubisch. O título é uma adaptação do clássico "Senha" para a web com gráficos melhorados, ranking on-line e sete níveis de dificuldade.
Naruto
Naruto
Plus
Plus

Sexo : Masculino

Data de inscrição : 20/10/2010
Mensagens : 2528
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos