Fórum - Portal do Xbox 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegadores
Este Foi os Navegadores
testado no PDXbox 360:

   

Mais informações clique aqui
Entrar

Esqueci-me da senha

Assuntos Importantes

Passe mouse nos título para ver descrição.

  Atenção para quem usa Internet Explorer

  Tutorial - Jogos XGD3

  Verificação de jogos

Últimos assuntos
» Remover conta
Ridge Racer Unbounded I_icon24Seg 28 Out 2019, 2:15 pm por Simon235

» Como deletar conta
Ridge Racer Unbounded I_icon24Sáb 19 Out 2019, 7:08 pm por Simon235

» Erro abrir bandeja
Ridge Racer Unbounded I_icon24Sex 14 Set 2018, 6:16 pm por ViniMoreira23

» Disco de midia misto
Ridge Racer Unbounded I_icon24Qua 11 Jul 2018, 6:13 pm por fabio arquete

» Encerramento de conta
Ridge Racer Unbounded I_icon24Ter 08 maio 2018, 7:21 pm por Convidado

» Leigo com xbox 360
Ridge Racer Unbounded I_icon24Qui 29 Mar 2018, 5:41 pm por ViniMoreira23

» Jogo não funciona
Ridge Racer Unbounded I_icon24Qua 21 Fev 2018, 6:08 pm por ViniMoreira23

» Ajuda
Ridge Racer Unbounded I_icon24Dom 28 Jan 2018, 10:39 am por Marcos Raul

» NOVO DESBLOQUEIO XBOX WASABI
Ridge Racer Unbounded I_icon24Seg 27 Nov 2017, 12:34 pm por GatoHerus

» Atualização de kinect para xbox arcade
Ridge Racer Unbounded I_icon24Sex 24 Nov 2017, 1:22 am por Vanessa Lima

» Xbox360 slim - colocar menu xell
Ridge Racer Unbounded I_icon24Ter 14 Nov 2017, 9:00 am por Karina

» Abgx error: failed to reopen (permission denied)
Ridge Racer Unbounded I_icon24Dom 03 Set 2017, 4:08 pm por marcelo35

» Xbox 360 rgh
Ridge Racer Unbounded I_icon24Seg 28 Ago 2017, 2:51 pm por Ricardo2

» É possível jogar pelo pen drive no xbox 360?
Ridge Racer Unbounded I_icon24Seg 21 Ago 2017, 1:26 pm por Liecher

» Pq o deckmout eh um filho da puta mimado? sera que ele da o cu todo dia por isso ele caga grosso?
Ridge Racer Unbounded I_icon24Sáb 12 Ago 2017, 12:38 am por fudendo a mae do DeckMout

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 96 em Seg 07 Out 2024, 1:07 pm
Calendário

Ridge Racer Unbounded

Ir para baixo

Ridge Racer Unbounded Empty Ridge Racer Unbounded

Mensagem por Naruto Ter 17 Abr 2012, 5:12 pm

Fonte: UOL Jogos

CONSIDERAÇÕES

A impressão final de "Unbounded" é a de uma tentativa frustrada da Namco em mudar o seu jogo para agradar os jogadores ocidente. O maior problema é que ao renegar a única coisa que ainda agradava na série - a mecânica simples de derrapagens -, a Bugbear deu um tiro no próprio pé, pois eliminou uma das poucas chances de tornar o jogo divertido em meio a tantas ideias genéricas e já ultrapassadas como a próprio foco na destruição de carros, algo visto desde o clássico "Destruction Derby" até a recente série para celulares "Asphalt".
Um ponto interessante de se observar é que o modo online, que daria uma sobrevida ao jogo, não funciona direito. Em nossos testes na versão para PC, não conseguimos encontrar jogadores interessados em disputar um racha - o que completa este fiasco automobilístico.

INTRODUÇÃO

Há tempos que "Ridge Racer" não agrada ao público ocidental. O jogo, que pouco se atualizou ao longo dos anos, geralmente se aproveitava dos novos hardwares de consoles recém-lançados para ressurgir nas lojas, mas sempre com pouco brilho ou interesse dos jogadores.

Visando uma reestruturação na série, a Namco convocou a Bugbear para transformá-la ao gosto ocidental, imaginando que carros em estilo muscle, trechos urbanos inspirados na arquitetura de Nova York e destruição de cenários fossem suficientes para dar uma nova cara e emplacar novos fãs.

Como novidade, há um complexo modo de criação de pistas e compartilhamento das mesmas através de uma comunidade de jogadores, além de corridas online.

PONTOS POSITIVOS

Cenários detalhados
O ponto positivo de "Unbounded" é, sem dúvida, a grande quantidade de detalhes destrutíveis do cenário. As ruas e avenidas de Shatter Bay contam com diversos pontos para detonar, como postes, muros, pilares e até construções mais rígidas, que podem abrir atalhos originalmente não acessíveis.

Editor de pistas
Conforme 'prometido' pela Namco nos trailers de divulgação, "Unbounded" oferece realmente um sistema de edição de pistas muito completo, com direito a comandos simples e outros avançados. Enquanto no simples você simplesmente monta o trajeto em trechos já prontos, no avançado é possível incluir decoração, rampas e obstáculos, deixando o circuito até mais interessante do que os oferecidos no jogo. O único 'porém' e que deve ser citado, é que os comandos mais complexos são muitas vezes confusos e exigem um bom tempo para entendê-los.

PONTOS NEGATIVOS

Genérico e sem graça
Se por um lado a ideia de mudar as paisagens já manjadas e tipicamente nipônicas de "Ridge City" poderia representar uma novidade, tudo foi por água abaixo graças a praticamente nula criatividade de Shatter Bay.

Para começar, o visual em tons pastéis do gráfico lembra -e muito - o estilo utilizado em "Split/Second". Além disso, a própria cidade é um misto repetitivo de áreas industriais e arranha-céus que causam uma grande semelhança com outros games de corrida, como "Motorstorm Apocalypse" e até Paradise City, de Burnout Paradise.

Faltaram mais opções de natureza, como cachoeiras, montanhas, praias e até monumentos mais inspirados. No final, passa-se a impressão de que Shatter Bay não tem brilho próprio, muito menos vida, já que apenas os carros passam por ela.

O maior exemplo da falta de inspiração dos cenários está no próprio editor de pistas, que deveria - ao menos na teoria - apresentar coisas diferentes das que já constam no jogo. O problema, é que apesar dos trajetos serem diferentes, tudo o que não tem graça nos cenários do modo solo é replicado nessas pistas projetadas pelos jogadores.

Há por exemplo, uma "Ridge City", cuja intenção do fã era recriar a pista do primeiro jogo. Só que a repetição de prédios, banners e fábricas em nada lembram esse belo e paradisíaco cenário tropical, limitando a criatividade dos interessados em fazer algo diferente.

Derrapagens frustrantes
Assim como nos demais jogos da série, "Unbounded" exige que o jogador faça drifts (derrapadas) para acumular níveis da barra de nitro e atingir a velocidade máxima dos veículos.

O problema, é que a própria mecânica, que funcionava tão bem com apenas um botão, foi modificada para exigir o acionamento do botão de freio de mão. No entanto, A ideia, que a principio, não atrapalharia, se tornou o maior inimigo do jogo, já que tornou tudo mais complexo ao se basear em quanto tempo o jogador pressiona o botão.

Além disso, "Ridge Racer" sempre foi equilibrado nesse aspecto, com carros geralmente nivelados para usarem bem essa manobra em pistas sinuosas e concebidas para esse fim.

Em "Unbounded", infelizmente, oferece uma física confusa dos veículos, em carros grandes e pesados podem derrapar tanto - ou até mais que outros mais leves. Desses, alguns são impossíveis de se controlar e as pistas com longas retas e trechos estreitos em excesso também não colaboram para tornar essa tarefa mais divertida.

Destruição gratuita
Assim como o drift, "Unbounded" também exige que o jogador destrua partes do cenário e os próprios carros do adversário para acumular nitro.

O resultado disso é que o jogo perde o foco na corrida e se transforma em uma verdadeira guerra, onde nem sempre o piloto mais veloz é contemplado com a vitória, mas o que teve mais sorte de não ser acertado por algum Dick Vigarista ou pedaço do cenário que se destrói.

Ok, sabemos que essa ideia já foi muito bem explorada em "Burnout Paradise" e "Flatout", mas "Unbounded" simplesmente não oferece nada novo para incentivar ou convencer o jogador a dar-lhe uma chance e tentar - mais uma vez - jogar o mesmo tipo de jogo.

Para piorar, essa busca incessante de destruição faz com que a mecânica fique maçante, repetitiva, e em poucas horas cansa o jogador. Além disso, a dificuldade do jogo é alta, e muitas vezes um único erro ou falta de sorte pode obrigá-lo a recomeçar a prova desde o início, pois o pelotão da frente já estará muito distante.
Naruto
Naruto
Plus
Plus

Sexo : Masculino

Data de inscrição : 20/10/2010
Mensagens : 2528
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos