Fórum - Portal do Xbox 360
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegadores
Este Foi os Navegadores
testado no PDXbox 360:

   

Mais informações clique aqui
Entrar

Esqueci-me da senha

Assuntos Importantes

Passe mouse nos título para ver descrição.

  Atenção para quem usa Internet Explorer

  Tutorial - Jogos XGD3

  Verificação de jogos

Últimos assuntos
» Remover conta
The cave I_icon24Seg 28 Out 2019, 2:15 pm por Simon235

» Como deletar conta
The cave I_icon24Sáb 19 Out 2019, 7:08 pm por Simon235

» Erro abrir bandeja
The cave I_icon24Sex 14 Set 2018, 6:16 pm por ViniMoreira23

» Disco de midia misto
The cave I_icon24Qua 11 Jul 2018, 6:13 pm por fabio arquete

» Encerramento de conta
The cave I_icon24Ter 08 maio 2018, 7:21 pm por Convidado

» Leigo com xbox 360
The cave I_icon24Qui 29 Mar 2018, 5:41 pm por ViniMoreira23

» Jogo não funciona
The cave I_icon24Qua 21 Fev 2018, 6:08 pm por ViniMoreira23

» Ajuda
The cave I_icon24Dom 28 Jan 2018, 10:39 am por Marcos Raul

» NOVO DESBLOQUEIO XBOX WASABI
The cave I_icon24Seg 27 Nov 2017, 12:34 pm por GatoHerus

» Atualização de kinect para xbox arcade
The cave I_icon24Sex 24 Nov 2017, 1:22 am por Vanessa Lima

» Xbox360 slim - colocar menu xell
The cave I_icon24Ter 14 Nov 2017, 9:00 am por Karina

» Abgx error: failed to reopen (permission denied)
The cave I_icon24Dom 03 Set 2017, 4:08 pm por marcelo35

» Xbox 360 rgh
The cave I_icon24Seg 28 Ago 2017, 2:51 pm por Ricardo2

» É possível jogar pelo pen drive no xbox 360?
The cave I_icon24Seg 21 Ago 2017, 1:26 pm por Liecher

» Pq o deckmout eh um filho da puta mimado? sera que ele da o cu todo dia por isso ele caga grosso?
The cave I_icon24Sáb 12 Ago 2017, 12:38 am por fudendo a mae do DeckMout

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 50 em Dom 15 Set 2013, 8:14 pm
Calendário

The cave

Ir para baixo

The cave Empty The cave

Mensagem por Saint Seiya Qui 31 Jan 2013, 7:56 pm

Fonte: UOL Jogos

CONSIDERAÇÕES

A mais nova aventura de Ron Gilbert - a mente criativa por trás de "Maniac Mansion" e "Monkey Island" - "The Cave" é uma grata surpresa. Com um misto de puzzle e exploração, o adventure consegue entreter com facilidade. Seus personagens parecem estereótipos, mas todos apresentam uma característica quase subversiva, que os torna únicos e faz da busca por seus passados um motivo instigante para jogar. A aventura, porém, é curta: os puzzles não são complicados e a repetição dos elementos ao longo das 3 sessões necessárias para terminar o game por completo tiram um pouco do brilho da experiência.

INTRODUÇÃO

Em "The Cave" você controla um grupo inusitado de aventureiros na exploração de uma misteriosa caverna mágica. Cada um dos 7 personagens está em busca de seus sonhos mais secretos e para encontrá-los, você precisa guiar o grupo por uma jornada cheia de puzzles e exploração, passando por cenários inesperados, como um parque de diversões, uma pirâmide e um laboratório científico, entre outros. Tudo é pontuado pelo humor excêntrico da Double Fine.

O jogo não exige muita coordenação motora, mas sim o raciocínio não-linear na hora de buscar soluções para seus puzzles. Jogando sozinho, é preciso levar os personagens para lá e para cá, o que pode ser um pouco cansativo depois de algum tempo. O ideal é chamar um amigo ou dois - nada de multiplayer online - e dar boas risadas enquanto tentam chegar ao fundo da caverna.

PONTOS POSITIVOS:

Personagens inusitados
Assim como em "Maniac Mansion", em "The Cave" você precisa escolher um grupo de 3 aventureiros entre os sete personagens disponíveis. Cada um deles possui uma habilidade única e garante a entrada do grupo em uma área específica da caverna. Todos os sete são divertidos e originais.

São eles: o cavaleiro medieval (que fica invencível por um curto período de tempo), a viajante do tempo (que pode se teleportar por curtas distâncias), a aventureira (que se pendura com um gancho), o caipira (capaz de prender a respiração e nadar mais longe), o monge (que 'conjura' objetos do cenário), a cientista (capaz de hackear computadores) e os gêmeos - crianças sinistras que contam como um personagem só e podem deixar clones executando tarefas.
Cada personagem tem sua própria história e motivações para explorar a caverna e parte da diversão aqui está em descobrir mais sobre o passado deles. Você faz isso encontrando pinturas escondidas nas paredes da caverna e cumprindo a missão de cada um deles.
Sem revelar mais, basta saber que todas as histórias subvertem os conceitos mais comuns desses personagens, o que deixa as coisas mais interessantes - ao menos durante a primeira partida com cada um dos aventureiros.

A caverna
O cenário de "The Cave" é, na prática, mais um personagem. Para começar, a caverna fala, fazendo às vezes de narrador de cada aventura. Além de dar o tom ao drama pessoal dos exploradores, a caverna faz comentários divertidos sobre a situação. Vale observar, a narração é em inglês e portanto, exige um conhecimento razoável do idioma para que você compreenda - e se divirta - com as piadas.
Visualmente, a caverna é muito bem feita. Os cenários específicos de cada personagem são cheios de detalhes, áreas escondidas e efeitos próprios - como a paisagem ao fundo da pirâmide ou o dragão que guarda o castelo. Há referências escondidas aos trabalhos pasados de Gilbert, como a bebida Grog, de "Monkey Island".
Na parte técnica, "The Cave" encanta com a ausência de 'loadings'. Uma vez apertado o Start, o jogo está todo lá, você escolhe seu grupo e parte rumo ao desconhecido, sem pausar entre uma área e outra. E é interessante notar que, embora as áreas neutras da caverna - que não são dedicadas à nenhum dos personagens em específico - são sempre as mesmas, a ordem em que elas aparecem muda conforme o grupo selecionado.

Bons puzzles
Os puzzles de "The Cave" não são extremamente complexos, mas apresentam uma boa variedade e, nos melhores casos, exigem do jogador a capacidade de raciocinar de forma não linear, associando elementos do cenário ou posicionando os personagens em pontos não tão óbvios à primeira vista, para desviar a atenção dos oponentes ou literalmente, enganá-los com um truque barato.
Claro, depois que você descobre como resolver cada puzzle, atravessar os estágios de "The Cave" uma segunda vez se torna uma tarefa fácil e bem rápida - o que é um problema, pois repetir parte da jornada é algo exigido para quem quiser conhecer os segredos de todos os personagens.

PONTOS NEGATIVOS:

Pouco uso dos poderes especiais
Na maior parte do tempo, os puzzles de "The Cave" podem ser resolvidos com elementos do cenário. Apenas alguns quebra-cabeças de cada área exige o uso dos poderes especiais dos personagens, obviamente, daquele á quem o estágio pertence. Mesmo que a utilização do poder não seja óbvia, é uma pena que o game não permita mais de uma maneira de solucionar cada caso.

De certa forma, os poderes são garantias de que o grupo conseguirá entrar nos estágios: para chegar ao parque de diversões, é preciso mergulhar e nadar com o caipira para abrir caminho para os demais membros do grupo, mas uma vez lá dentro, qualquer um dos 3 pode resolver os divertidos puzzles das atrações.
Uma comparação comum antes de jogar "The Cave" é com o clássico "The Lost Vikings", mas na prática, o jogo da Double Fine sai perdendo: você não combina os poderes dos aventureiros, apenas utiliza cada um deles de maneira isolada e na prática, bem menos do que gostaria.

Repetição de estágios
Cada jornada pela caverna permite que o jogador leve 3 personagens consigo. Para fazer 100% do jogo, portanto, é preciso repetir o passeio 3 vezes, sendo que na última, você terá apenas um personagem 'novo' no grupo.
Ainda assim, terá que passar pelos estágios dos outros dois para chegar ao fundo da caverna. Pior ainda, terá que passar pelas mesmas três áreas 'genéricas' da caverna, resolvendo os mesmos puzzles seguidas vezes. Ainda que seja uma tarefa mais rápida, pois você já sabe a solução de cada tarefa, a sensação de repetição é inevitável.
Mesmo que a sequência de áreas mudem conforme o grupo, seria melhor se cada viagem pela caverna trouxesse áreas realmente novas, estimulando ainda mais a exploração.

Multiplayer simplificado
"The Cave" aceita até 3 jogadores simultâneos, em multiplayer local. É bem divertido explorar a caverna com amigos, cooperando para encontrar a solução de cada puzzle e dando boas risadas com as situações.
Porém, "The Cave" falha ao não oferecer opções como multiplayer online ou, pior ainda, pela falta de tela dividida. Assim, o grupo precisa avançar junto, indo e voltando pela caverna quando cada personagem poderia correr para um lado, buscando itens e ativando as geringonças exigidas pelos quebra-cabeças.
Saint Seiya
Saint Seiya
Elite
Elite

Sexo : Masculino

Data de inscrição : 24/05/2012
Mensagens : 1989
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

The cave Empty Re: The cave

Mensagem por Convidado Sex 01 Fev 2013, 2:18 am

Um game que entretêm com bastante facilidade a pessoa,misturando puzzle e exploração,os personagens apesar de parecerem em primeiro momento todos iguais,tem características que diferem um dos outros,o que acho bem negativo são os poderes especiais por serem poucos,modo multijogador muito simples e repetição de estágios que é algo chato demais.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos